A nova geração da picape Chevrolet Montana só vai chegar ao mercado no ano que vem, mas as informações sobre ela vão surgindo aos poucos, ainda que de forma não oficial. Agora, foi a vez do site Motor1 publicar a primeira imagem do interior do modelo.
De acordo com o site, a cabine da próxima geração da Chevrolet Montana será similar à do SUV Tracker RS comercializado no mercado chinês – e que não tem nada a ver com o modelo vendido por aqui.
As informações dão conta que a Chevrolet Montana terá tela da central multimídia integrada ao painel – e não do tipo flutuante. A dúvida que fica diz respeito ao quadro de instrumentos. O utilitário oriental conta com um monitor totalmente digital, recurso que deixaria o futuro modelo da Chevrolet em pé de igualdade com a rival Fiat Toro, por exemplo (além de proporcionar estilo mais tecnológico ao veículo).
Outras informações mencionadas pelo site, porém, dão conta que a nova Chevrolet Montana vai usar quadro de instrumentos analógico, com dois mostradores (velocímetro e conta-giros) e estilo mais tradicional. Existe a possibilidade de o modelo digital ficar restrito às versões mais caras da picape.
Volante, comandos e saídas de ventilação/ar-condicionado, além dos bancos também devem ser do mesmo tipo que os usados no SUV chinês. Já o freio de estacionamento deve ter acionamento mecânico, em vez do elétrico, como no Tracker RS.
O espaço interno para os ocupantes é um dos aspectos que a GM já destacou anteriormente na nova Chevrolet Montana, modelo no qual a montadora aposta muitas fichas para conquistar espaço no cada vez mais concorrido segmento de picapes.