Os novos Chevrolet Onix e Onix Plus apareceram novamente em testes antes do lançamento. Com chegada prevista para o primeiro semestre deste ano, a dupla foi flagrada por Henrique Moreno (@henrique.bvm) e teve imagens publicadas pelo perfil Placa Verde (@placaverde), no Instagram. Os novos Chevrolet Onix e Onix Plus terão novidades por dentro e por fora em breve.
Apesar da camuflagem, é possível identificar algumas das mudanças na linha Onix. Os faróis devem manter o formato atual, mas terão diferenças entre as versões. As opções mais em conta terão luzes halógenas, enquanto as topo de linha contarão com luzes de LED e nova assinatura visual. A grade dianteira também terá mudanças, e deve contar com um formato diferente, mais parecido com o Chevrolet Monza chinês.
O para-choque também será novo, com novas entradas de ar em formato de fenda nas extremidades. Na lateral, a única mudança serão as novas rodas, que terão calotas ou rodas de liga-leve, dependendo da versão. Na parte de trás, as lanternas terão o mesmo formato atual, mas devem ganhar novo arranjo interno de luzes. O que também deve mudar é o para-choque.
No interior, a dupla deve ganhar o mesmo painel digital e central multimídia que estrearam em 2024 no Spin. Já o acabamento, que é um dos pontos mais criticados dos modelos, também deve ganhar materiais mais refinados e encaixes melhores. A lista de equipamentos também deve incluir novos itens de conectividade e de segurança, como frenagem autônoma de emergência e sistema de manutenção e centralização em faixa.
Sob o capô, os novos Onix e Onix Plus devem ganhar as melhorias que já estão disponíveis para o Tracker, que recebeu injeção direta de combustível e atualizações de software já no fim do ano passado. Sendo assim, o motor 1.0 turbo flex passaria dos atuais 116 cv para 121 cv, enquanto o torque sobe de 164 Nm para 185 Nm.
Já o câmbio pode ser um manual ou um automático, ambos de seis marchas. O consumo também deve melhorar – no Tracker 1.0 turbo, a diferença chega a 3,6% no ciclo urbano com gasolina. Outra mudança deve ser no desempenho, com 0 a 100 km/h feito em tempo menor do que o atual.
As versões de entrada seguirão com o motor 1.0 flex aspirado de 78/82 cv (gasolina/etanol) e 95/104 Nm (g/e), sempre com câmbio manual de seis marchas. Já as versões turbinadas terão um automático de seis marchas. Os preços devem se manter no patamar atual, e o lançamento deve ocorrer até a metade deste ano.
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