O Chevrolet Onix reinou durante um bom tempo como o carro número 1 da América Latina, mas perdeu o posto de modelo mais vendido. A informação está no último relatório da consultoria Focus2Move.
Além de perder a liderança, o Chevrolet Onix caiu para o terceiro lugar, pois foi ultrapassado justamente pelos dois carros mais vendidos no Brasil, devido ao grande volume do mercado interno.
Segundo o Focus2Move, o ranking dos carros mais vendidos da América Latina em 2024 agora traz o Volkswagen Polo como novo líder de mercado (+44,3%), seguido pelo Fiat Strada (+17,4%). O Chevrolet Onix perdeu seu lugar no topo do pódio e ficou em terceiro lugar (-10,1%).
O ranking dos carros mais vendidos da América Latina traz os dados de 41 países, mas é fortemente condicionado pela tendência nos principais mercados (Brasil, México e Argentina), que respondem por quase metade das vendas regionais.
Considerando dados acumulados até outubro de 2024, o Volkswagen Polo – subindo três posições – tornou-se o novo carro número 1 com 3,3% de participação de mercado e 134.044 novas vendas. O Fiat Strada ganhou uma posição e tem a vice-liderança com 123.708 unidades vendidas, à frente do Chevrolet Onix, que perdeu duas posições e relatou 104.896 novos registros.
Em quarto lugar aparece o Toyota Hilux (caiu duas posições) com 101.849 vendas (-8,5%), seguido pelo Nissan Versa (subiu três posições) com 89.085 emplacamentos (+20%) e o Hyundai HB20 (ganhou uma posição) com 81.163 vendas (-0,5%).
O Nissan Kicks passa por um bom momento e ganhou quatro posições, subindo para o sétimo lugar com 78.523 vendas (+13,3%), à frente do Fiat Argo – que subiu 10 posições – com 75.952 unidades vendidas (+29,4%).
A exemplo do Onix, outro carro da GM caiu: o Chevrolet Tracker perdeu quatro posições e agora está em nono lugar com 75.338 unidades (-10,7%). Fechando o Top 10, o Hyundai Creta relatou 74.795 vendas, com um ganho de 5,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.