Chrysler convoca recall de Jeep por problemas na ignição

Até o momento, nenhuma acidente teria ocorrido por conta da falha

23 jul 2014 - 13h07
<p>Linha de produção do Jeep Cherokee em Toledo, Ohio, nos Estados Unidos</p>
Linha de produção do Jeep Cherokee em Toledo, Ohio, nos Estados Unidos
Foto: James Fassinger / Reuters

A Chrysler convocou um recall na última terça-feira de 792.300 veículos da antiga versão do Jeep SUV por problemas no interruptor de ignição. Trata-se do segundo chamado para revisão do ano da montadora nos Estados Unidos.

Veja o guia completo dos carros 0 Km vendidos no País

Publicidade

Os carros afetados são aqueles produzidos entre 2005 e 2007 do modelo Jeep Grand Cherokee e e o Jeep Commander SUV dos anos 2006 e 2007. Do total, 649.900 veículos estão nos Estados Unidos, 28.800 estão no Canadá, 12.800 no México e 100.800, fora da América do Norte. Até o momento, nenhum acidente teria ocorrido por conta da falha.

Reguladores de segurança americanos irão notificar os clientes afetados em meados de setembro. A companhia não informou quanto os reparos custarão aos cofres da empresa.

A General Motors, rival da Chrysler, já convocou para recall 15 milhões de veículos globalmente para questões envolvendo falhas de ignição que levaram a pelo menos 13 mortes. 

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se