Citroën Basalt terá nova versão de entrada Live 1.0 no Brasil

Com visual mais simples e pacote de equipamentos mais enxuto, novo Citroën Basalt Live deve chegar ao mercado brasileiro no início de 2025

18 nov 2024 - 09h00
Novo Citroën Basalt
Novo Citroën Basalt
Foto: Stellantis/Divulgação

A linha Citroën Basalt pode ficar maior em breve no Brasil. Lançado em outubro no mercado brasileiro, o SUV cupê francês deve ganhar uma nova versão de entrada Live nos próximos meses, que deve ser equipada com o motor 1.0 Firefly de 75 cv e câmbio manual de cinco marchas. As informações são do site Autos Segredos.

Já flagrado em testes pelo site mineiro, o novo Citroën Basalt Live terá visual e acabamento mais simples do que as demais versões do modelo. As maçanetas e retrovisores serão em plástico preto, e as rodas de liga-leve darão lugar às de aço com calotas de 16”. Os para-lamas também devem perder as molduras em plástico preto. Atualmente, o Basalt é vendido em versões Feel, Feel Turbo, Shine e First Edition.

Publicidade
Novo Citroën Basalt
Foto: Stellantis/Divulgação

Os preços atuais partem de R$ 89.990 (Feel) e chegam aos R$ 107.390 (First Edition). A nova versão custará menos do que a Feel e deve ter foco em frotistas e vendas diretas. A lista de equipamentos do novo Citroën Basalt Feel deve contar com ar-condicionado, vidros e travas elétricas, central multimídia de 10”, direção elétrica, entre outros.

O pacote de itens de segurança deve ser semelhante ao das demais versões do Basalt, com quatro airbags de série. Sob o capô, a versão de entrada Live terá o motor 1.0 Firefly de 71/75 cv (gasolina/etanol) e 98/105 Nm (g/e), sempre com câmbio manual de cinco marchas. Trata-se do mesmo conjunto que equipa a versão Feel.

Novo Citroën Basalt
Foto: Stellantis/Divulgação

Já as versões Feel Turbo, Shine e First Edition contam sempre com o motor 1.0 turbo flex de 125/130 cv (gasolina/etanol) e 200 Nm. Nessas versões, o câmbio é um automático do tipo CVT com simulação de 7 marchas. O novo Citroën Basalt Feel deve ser lançado já no início do ano que vem no Brasil, já como linha 2026.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações