Em seu primeiro ano de mercado no Brasil o modelo HB20 proporcionou à Hyundai um ganho de cinco posições no ranking das maiores vendedoras de carros (só automóveis de passeio) no País. A fabricante pulou da décima posição no acumulado de 2012 (com 2,2% de participação) para a a quinta colocação em 2013, quando deteve 6,34% do mercado brasileiro. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira em São Paulo pela associação dos distribuidores de veículos (Fenabrave).
O carro de entrada dos coreanos respondeu por 122 mil dos 174 mil veículos vendidos pela Hyundai no Brasil em 2013. No ranking dos carros de passeio, o HB20 foi o oitavo mais vendido do Brasil no ano passado, atrás de Gol, Uno, Palio, Fiesta, Fox, Siena e Onix.
Outra mudança no ranking das vendas de carros de passeio ficou por conta da GM que passou a Volkswagen e assumiu a segunda colocação. Em 2012 a fabricante americana deteve 18,85% deste mercado e tinha a terceira colocação do ranking. Em 2013 a participação subiu para 19,62%, o suficiente para bater a Volkswagen que ficou com 19,57%.
Confira o ranking das maiores vendedoras de carros de passeio em 2013 | |
Fiat | 21,96% |
GM | 19,62% |
Volkswagen | 19,57% |
Ford | 8,65% |
Hyundai | 6,34% |
Renault | 6,2% |