A Volkswagen está lançando uma campanha publicitária para homenagear o compacto Gol, cuja produção será encerrada no fim deste ano. Após anunciar a chegada da série limitada Last Edition, a montadora divulgou as primeiras informações do novo Polo Track, que terá a difícil missão de substituir o veterano.
Um dos destaques dessa campanha é o filme – o qual será exibido em TV aberta e diversas plataformas – que tem a participação dos jogadores de futebol Fred e Gio Queiroz, que protagonizam uma animada disputa entre o modelo que está se aposentando e o novo Polo. Assim como a nova promessa e extremamente talentosa, Gio Queiroz, o Polo Track vem para mostrar toda modernidade, inovação e robustez nas ruas.
Lançado em 1980, o Gol foi a aposta do mercado para substituir o Fusca, antes considerado o destaque no país com mais de 3 milhões de veículos comercializados no país. Ao longo de sua história se manteve líder de vendas por 27 anos, alcançando mais de 8 milhões de unidades produzidas.
De acordo com Roger Corassa, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen do Brasil, a responsabilidade de ter em seu portfólio o mais popular automóvel no país era apenas o primeiro desafio, e agora, estão encarregados de uma missão ainda mais especial: substituí-lo com um modelo à altura. “O Gol é um carro que faz parte da cultura brasileira, ele é e fez história, porém, agora daremos espaço para as mudanças, uma nova geração”, declarou.
Para marcar a despedida, o filme mostra um jogo divertido entre aquele que sai e o que está chegando. Sob o mote ‘Novo Polo. O novo Volks da sua vida’, a campanha traz um filme com a participação de Fred, ex-jogador da seleção brasileira de futebol, e Gio Queiroz, atual atacante do Arsenal, emprestada para o Everton, e considerada a maior promessa para o escrete brasileiro.
Cada um dos jogadores fica responsável por pilotar um dos veículos, sendo que a separação ficou entre os recém-aposentados contra as novas promessas -- do futebol e do mundo dos automóveis.
Ao longo dos 60 segundos diversos torcedores passam a assistir a partida, enquanto os dois automóveis disputam uma bola inflável pelas ruas. O final é marcado pela presença do novo craque, a nova promessa nas ruas, o novo Polo Track, que fará parte da família Polo para substituir o Gol.
De acordo com Livia Kinoshita, gerente executiva de marketing da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul: “Pela primeira vez na história temos uma Copa do Mundo no final do ano, coincidindo justamente com o momento em que o nosso ícone Gol passa a bola para o novo Polo Track. Não poderíamos perder essa oportunidade de nos despedirmos do Gol em grande estilo, além de apresentar todos os detalhes da família Polo”.
Segundo Philippe Degen, diretor de criação da AlmapBBDO, agência responsável pelo filme, a campanha foi pensada para eternizar e celebrar o maior ícone de quatro rodas do país. “O Gol sempre teve relação com o futebol. Um carro tão popular quanto o próprio esporte no Brasil. E sem dúvida, a Copa do Mundo era o cenário perfeito para fazer uma homenagem a um carro tão querido, e ao mesmo tempo, apresentar o próximo craque das ruas da Volkswagen”, concluiu.