A Embraer mostrou nesta segunda-feira pela primeira vez como será a cabine de passageiros da segunda geração da família de E-Jets. O modelo em tamanho real (mock-up) foi exibido na abertura da Feira Internacional de Farnborough, na Inglaterra.
O desenvolvimento do interior foi feito em parceria com a empresa britânica de design Priestmangoodee amplia o espaço para passageiros, com apenas dois assento de cada lado do corredor central, na classe econômica.
Os compartimentos de bagagem a bordo serão cerca de 40% maiores, para acomodar malas do tamanho máximo recomendado pela indústria (56 cm de comprimento, 45 cm de largura e 25 cm de altura). Já a primeira classe dos E2 pode ter assentos escalonados com conforto semelhante ao de aviões de grande porte, além de telas individuais e conexão wi-fi.
Vendas
A Embraer anunciou que recebeu encomenda de 50 jatos regionais 175 E-2 e que as entregas de aviões da companhia cresceram no segundo trimestre. O pedido dos 175 E-2, feito pela norte-americana Trans States Holdings, é avaliado em cerca de US$ 2,4 bilhões a preços de tabela, sendo que as entregas devem começar a partir de junho de 2020. A encomenda inclui opções para mais 50 aviões.
Já as entregas da fabricante brasileira no segundo trimestre somaram 58 aeronaves (29 jatos comerciais e 29 aviões executivos), ante 51 em igual etapa do ano passado. Às 11h06, as ações da companhia subiam mais de 4% e lideravam as maiores altas do Ibovespa, que ganhava 1,43% no mesmo momento.
Para o analista Ricardo Kim, da XP Investimentos, os números vieram acima das expectativas, "em recompensa pelo esforço de desenvolvimento tecnológico e elevação de padrões de competitividade" da empresa, escreveu Kim em nota a clientes. A carteira de pedidos firmes da Embraer somava US$ 18,1 bilhões no final do segundo trimestre, queda ante os US$ 19,2 bilhões registrados no fim do primeiro trimestre, mas um crescimento de cerca de 6 por cento sobre o mesmo período de 2013.
A companhia também divulgou nesta segunda-feira suas perspectivas para o mercado nos próximos 20 anos, estimando previsão de entrega de 6.250 jatos no segmento de 70 a 130 assentos no período, com valor de cerca de 300 bilhões de dólares a preços de lista. A expectativa da Embraer é que a frota mundial de jatos em serviço com até 130 assentos suba de 3.850 aviões em 2013 para 6.580 em 2033.
Com informações da Reuters.