EUA: Boeing é autorizada a operar rotas mais longas com 787

Medida possibilita que os 787s sejam operados por até cinco horas e meia

28 mai 2014 - 16h57
Um sistema de TV de alta definição disponibilizado pela companhia oferece 750 horas de entretenimento, com jogos e filmes
Um sistema de TV de alta definição disponibilizado pela companhia oferece 750 horas de entretenimento, com jogos e filmes
Foto: Divulgação

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira operações ampliadas para o Boeing 787 Dreamliner, informou a companhia, em uma iniciativa que permitirá que os aviões realizem uma maior variedade de rotas.

A medida possibilita que os 787s sejam operados por até 330 minutos, ou cinco horas e meia, contra 180 minutos, ou três horas, que era o limite em vigor desde que o Dreamliner foi lançado, em 2011.

Publicidade

"Conceder a ampliação da permissão operacional permitirá às companhias aéreas introduzirem rotas adicionais depois que cumprirem requisitos de capacidade e receberem aprovação de suas próprias agências reguladoras", disse a Boeing.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações