A General Motors está preparando um recall dos modelos do Chevrolet Cruze nos Estados e Canadá, devido uma possível falha no sistema de air bags fornecido pela companhia japonesa Takata Corp. Segundo a Reuters, a companhia anunciou na quarta-feira que, nos testes de batida, o lado do motorista falhou ao inflar o air bag em alguns casos, nos modelos 2013-2014 do automóvel.
A convocação não está ligada ao recall regional feito por BMW, Chrysler, Ford, Honda, Mazda, Nissan e Toyota nos EUA, sobre outros problemas que carros com o air bag da Tanaka tenham, anunciado no dia 23 de junho.
Assim como feito pelas outras montadoras, a GM espera registrar uma notificação de recall em breve na National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), órgão que regula a segurança de carros e estradas nos Estados Unidos. Até o momento, a montadora realizou 44 recalls em 2014, corrigindo falhas em 20 milhões de carros no mundo todo.
Segundo o porta-voz da empresa, Jim Cain, a GM está "agindo rapidamente para identificar os veículos envolvidos, e outros fatos, incluindo se houve acidentes ou ferimentos, os quais serão compartilhados" com os regulares americanos.
O Terra procurou a GM do Brasil, segundo a companhia a ação americana não envolve os modelos do Cruze brasileiros.
Compare preços de carros 0 km no Brasil