EUA investigam possível problema em veículos da Nissan

Agência recebeu reclamações de que o painel de cobertura de acabamento do tapete tinha prendido a borda do sapato dos motoristas

29 jun 2014 - 11h36
<p>Reguladores de segurança nos EUA suspeitam de que acabamento do tapete está causando aceleração indesejada</p>
Reguladores de segurança nos EUA suspeitam de que acabamento do tapete está causando aceleração indesejada
Foto: Divulgação

Reguladores de segurança dos Estados Unidos estão investigando queixas de que um problema no painel de cobertura de acabamento do tapete está causando aceleração indesejada em veículos Nissan Versa e impedindo os motoristas de frear.

Segundo um documento publicado na Internet neste sábado pela Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário (NHTSA, na sigla em inglês), a agência abriu uma investigação preliminar acerca de 360.000 carros Nissan Versa, Versa Sedan e Versa Note dos modelos 2012-2014.

Publicidade

A NHTSA informou que havia recebido quatro reclamações de que o painel de cobertura de acabamento do tapete tinha prendido a borda do sapato dos motoristas, interferindo na sua capacidade de reduzir a aceleração e acionar os freios.

"A peça de plástico que cobre o console central se estende até perto do pedal do acelerador ... O canto desse painel de plástico ficou preso entre a sola e a parte superior das minhas botas de trabalho, me impedindo de tirar o pé do acelerador", disse uma reclamação no site.

Uma investigação preliminar é o primeiro passo em um processo que poderá levar a um recall se os reguladores determinarem que há uma questão de segurança e que ela precisa ser respondida por um fabricante. "Acabamos de ser informados sobre isso e vamos cooperar totalmente com essa investigação", disse o porta-voz da Nissan Steve Yaeger.

Você sabe qual é o carro mais vendido no mundo?

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações