Quatro carros de grande potencial de venda chegaram recentemente ao mercado brasileiro: o inédito Fiat Fastback, o novo Citroën C3, o novo Honda HR-V e o novo Volkswagen Polo 2023. Eles estão crescendo nas vendas, mas nenhum deles conseguiu entrar no ranking top 20 de outubro.
O Fiat Fastback ultrapassou o Honda HR-V e se tornou o mais vendido entre as últimas novidades nacionais. O SUV cupê produzido em Betim (MG) obteve 2.843 emplacamentos e terminou outubro em 23º lugar no ranking.
Outro carro da Stellantis, o Citroën C3, aparece logo em seguida. Produzido em Porto Real (RJ) com a missão de reescrever a história da marca no país, o Citroën C3 emplacou 2.620 unidades e ficou em 24º lugar no ranking.
O Honda HR-V de nova geração agrada bastante e tem boas vendas, mas em outubro foi ultrapassado pelas novidades da Stellantis (Fastback e C3). Produzido em Itirapina (SP), o novo Honda HR-V conseguiu 2.603 emplacamentos e ficou em 26º lugar. A versão turbo foi lançada somente no final do mês.
A última das novidades é o Volkswagen Polo, que vendeu apenas 740 unidades, mas foi também o carro que acabou de chegar às lojas, portanto ainda não teve tempo de ter grande volume de emplacamento. Com esse número, o novo Polo ficou em 44º lugar em outubro. É um carro, entretanto, que tem potencial para ser líder de mercado em 2023.
O carro mais vendido de outubro foi o Hyundai HB20, que surpreendeu na última semana, ultrapassando os favoritos Chevrolet Tracker e Fiat Strada.