Segundo estudo anual feito pela consultoria Brand Finance, a Ferrari lidera a lista das marcas mais fortes do mundo em 2014.
A montadora se destacou em itens como confiança do consumidor, identidade visual, presença online e satisfação dos funcionários.
A italiana levou com apenas mais dez companhias a classificação máxima AAA+, entre elas Google, Coca-Cola e Disney, e teve a maior pontuação geral da listagem que envolveu 500 empresas. No entanto, por ser um produto segmentado, com produção nivelada, a fabricante ficou com a posição geral de número 350.
O diretor do levantamento, David Haigh, apontou o poder da marca de luxo como inspiradora de lealdade, até mesmo onde não existem estradas pavimentadas.
Além do poder do marca, a consultoria analisou o valor das marcas globais, nesta categoria, a Ferrari ainda aparece longe da líder Apple que tem US$ 104,680 bilhões. A montadora italiana somou US$ 4,037 bilhões.
Posição | Marca | País |
3 | Estados Unidos | |
12 | Coca-Cola | Estados Unidos |
27 | Disney | Estados Unidos |
63 | PwC | Estados Unidos |
110 | L'Oréal | França |
181 | Hermès | França |
203 | Red Bull | Áustria |
238 | Unilever | Reino Unido |
265 | Rolex | Suíça |
350 | Ferrari | Itália |