Ferrari é a marca mais forte do mundo, diz consultoria

Italiana levou com mais onze companhias a classificação AAA+

19 fev 2014 - 14h45
(atualizado às 15h46)
<p>Montadora se destacou em itens como confiança do consumidor e identidade visual</p>
Montadora se destacou em itens como confiança do consumidor e identidade visual
Foto: Getty Images

Segundo estudo anual feito pela consultoria Brand Finance, a Ferrari lidera a lista das marcas mais fortes do mundo em 2014.

A montadora se destacou em itens como confiança do consumidor, identidade visual, presença online e satisfação dos funcionários.

Publicidade

A italiana levou com apenas mais dez companhias a classificação máxima AAA+, entre elas Google, Coca-Cola e Disney, e teve a maior pontuação geral da listagem que envolveu 500 empresas. No entanto, por ser um produto segmentado, com produção nivelada, a fabricante ficou com a posição geral de número 350.

O diretor do levantamento, David Haigh, apontou o poder da marca de luxo como inspiradora de lealdade, até mesmo onde não existem estradas pavimentadas.

Além do poder do marca, a consultoria analisou o valor das marcas globais, nesta categoria, a Ferrari ainda aparece longe da líder Apple que tem US$ 104,680 bilhões. A montadora italiana somou US$ 4,037 bilhões.

As marcas mais valiosas em 2014

Posição Marca País
3 Google Estados Unidos
12 Coca-Cola Estados Unidos
27 Disney Estados Unidos
63 PwC Estados Unidos
110 L'Oréal França
181 Hermès França
203 Red Bull Áustria
238 Unilever Reino Unido
265 Rolex Suíça
350 Ferrari Itália

Publicidade
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações