A Fiat confirmou que vai produzir a inédita picape Landtrek com sua marca a partir de 2023. Com isso, a Fiat atropelou a Peugeot dentro da supermontadora Stellantis. Antes da união das marcas italiana e francesa, a picape Landtrek seria fabricada pela Peugeot (como é no México e na África do Sul).
O comunicado que confirmou o lançamento do Fiat Landtrek foi emitido no início da noite de quinta-feira (1º), poucos minutos depois de a Chevrolet apresentar oficialmente a Nova Montana, que fará um ataque direto a duas picapes da Fiat: Strada e Toro.
O início das vendas do Fiat Landtreck, veículo do segmento D-Pick-up (média) será no segundo semestre de 2023. Atualmente, o veículo está em fase final de desenvolvimento nos Centros Técnicos de Engenharia da Stellantis no Polo Automotivo em Betim (MG).
A Stellantis trocou a Peugeot pela Fiat porque a estratégia da marca francesa é ser a referência em carros eletrificados. E a Fiat já tem know how no segmento de picapes no Brasil. "A chegada desse novo modelo completará o portfólio de picapes da marca", diz o comunicado da Fiat.
Com mais de 2,1 milhões de veículos com caçamba acumulados no Brasil (quase 2,5 milhões na América do Sul), a Fiat agora terá picapes nos segmentos B (Nova Strada), C (Toro) e D (Landtrek).