Foi concluído no domingo (12) o processo de fusão entre as montadoras Fiat e Chrysler, dando origem à Fiat Chrysler Automobiles (FCA). A partir de agora, a empresa italiana passa a ser um grupo transfronteiriço com sede legal em Amsterdã, na Holanda, e base fiscal em Londres, no Reino Unido. As informações são da Agência Ansa.
Com isso, encerra-se uma história de 115 anos de ligação com a cidade de Turim, no norte da Itália, que foi seu berço e casa durante todo esse período. Na sexta-feira (10), a companhia já havia dado adeus à Bolsa de Valores de Milão, uma vez que, a partir desta segunda-feira, suas ações serão cotadas na New York Stock Exchange (Nyse).
Como a FCA estará submetida à legislação holandesa, as assembleias de acionistas serão realizadas em Amsterdã ou em Haarlemmermeer, município que abriga o aeroporto de Schiphol, e não mais na capital do Piemonte.
Curso de investimento na Bolsa de Valores
Quer começar a investir na Bolsa? Aprenda sobre ações, pregão eletrônico e como realizar os investimentos. Curso certificado pelo MEC, inscreva-se e comece já!