A Fiat tentou esconder, mas este é o novo Cronos 2026. Lançado em 2018 no Brasil, o sedã vai ganhar uma reestilização e novos equipamentos em breve no mercado brasileiro. Prova disso é o flagra do perfil Ventilación Cruzada (@ventilacion_cruzada), no Instagram, que mostra o novo Fiat Cronos com visual reestilizado antes do lançamento do modelo. A linha 2026 do modelo terá visual inspirado no novo Panda europeu.
As mudanças serão concentradas na dianteira. O novo Fiat Cronos 2026 ganhará uma grade redesenhada, que conta com formato mais reto do que a peça atual. Ela também traz filetes verticais, que interligam os novos faróis de LED. Visualmente, a nova grade lembra muito a do novo Grande Panda europeu, o que indica que outros modelos da Fiat também devem adotar a linha de design do hatch.
O para-choque dianteiro também é novo, e traz entradas de ar em formato de fenda nas extremidades e filetes verticais na parte inferior central. Na lateral, os retrovisores parecem os mesmos, enquanto as rodas terão novo design. Já na parte traseira, aparentemente não há mudanças. Parte das mudanças deve chegar ao hatch Argo, como os novos faróis de LED.
O modelo terá para-choque igual ao atual, mas novo revestimento interno da grade frontal. Por dentro, o acabamento deve ganhar novas padronagens no revestimento dos bancos, além de uma central multimídia mais atualizada. A principal novidade na lista de equipamentos da linha 2026 dos modelos Argo e Cronos será o retorno dos airbags laterais, que já foram oferecidos como opcional até 2022.
Com o fim do antigo motor 1.8 flex de 139 cv na versão topo de linha Precision, a dupla passou a contar apenas com os airbags duplos frontais, que são obrigatórios por lei. A informação a respeito dos airbags laterais já havia sido confirmada há alguns meses pelo vice-presidente da Fiat para a América Latina, Alexandre Aquino, e outros executivos locais da marca.
Sob o capô, os Fiat Argo e Cronos devem manter os atuais 1.0 Firefly de 75 cv e o 1.3 Firefly de 107 cv. Também há alguns rumores de que o motor 1.0 turbo flex de 130 cv possa finalmente equipar a dupla, ou ao menos o sedã Cronos. O câmbio será o atual manual de 5 marchas ou o automático do tipo CVT.
A julgar pelo flagra do novo Fiat Cronos sem camuflagem em cima de um caminhão-cegonha, o lançamento dos novos modelos está bem perto de acontecer. A reestilização da dupla deve dar um fôlego extra ao modelo até o lançamento do novo Fiat Panda e de seus derivados no Brasil, que deve ocorrer até meados de 2026.