Aos poucos a Fiat vai acabando com o mistério, divulgando mais detalhes do Fastback, seu futuro SUV que será o topo de linha dos veículos de passeio da marca no País, e que será lançado oficialmente no dia 14 de setembro. Inicialmente foi a silhueta da carroceria, depois o visual completo e agora é a vez do interior.
Desenvolvido a partir do Pulse, o Fiat Fastback, basicamente, vai contar com o mesmo painel – pelo que se pode deduzir a partir da imagem. A estratégia, aliás, faz sentido em termos de redução de custos e é utilizada em outros veículos de diversas marcas.
Pelo que se sabe até agora, o futuro veículo deve ser oferecido com motor 1.0 de 130 cv e 1.3 de 185 cv, ambos sobrealimentados por turbo e com tecnologia flex. Os câmbios disponíveis serão um manual, um CVT de sete marchas e um automático de seis.
De acordo com a Fiat, a tecnologia vai se destacar no Fastback. Além do sistema multimídia, o modelo ainda traz outros itens, como quadro de instrumentos digital, ar-condicionado automático e a estreia do freio de estacionamento eletrônico na gama Fiat atual.