A Fiat e a Petrobras assinaram um memorando de entendimento nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, para a colaboração de projetos de pesquisa e desenvolvimento nas áreas de tecnologias e motores. De acordo com comunicado divulgado pela estatal, as empresas irão trocar informações técnicas com foco em veículos mais eficientes e com menor emissão de poluentes.
O documento tem validade de cinco anos e pode ser renovado por mais cinco. O acordo conta com uma cláusula de sigilo para garantir que informações confidenciais não sejam compartilhadas.
"Nesta primeira etapa, iremos identificar objetos de interesse conjunto para a realização de projetos”, afirmou o diretor de engenharia Powertrain para a América Latina, Paolo Ferrero.
"Trabalhar em parceria com os fabricantes de veículos é fundamental para que possamos garantir o melhor desempenho dos nossos combustíveis nos motores, com crescente eficiência econômica e ambiental", disse, em nota, o gerente geral de Pesquisa & Desenvolvimento em Abastecimento e Biocombustíveis da Petrobras, Oscar Chamberlain.