A Fiat anunciou ontem, 1º de novembro, que o seu SUV cupê Fastback obteve desempenho surpreendente e alcançou a marca de 10 mil unidades comercializadas no período inferior a sete semanas, desde o seu lançamento.
“Estamos conquistando cada vez mais o mercado de SUVs graças ao excelente desempenho do Fastback, que já aparece à frente de concorrentes consolidados no segmento”, declarou Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul. “Tudo isso por todos os atributos do modelo, como ótimo desempenho, design único e amplo espaço interno, mas também pelo grande trabalho que vem sendo realizado pela nossa rede de concessionários”, completou.
A montadora afirma ainda que, até o momento, a versão mais vendida do Fiat Fastback é a Limited Edition Powered by Abarth, com mais de 50% do mix. “Ter a nossa versão topo de gama como a preferida já demonstra toda a paixão que a Abarth pode despertar e que estamos no caminho certo”, ressaltou Zola.
“Com isso, estamos muito animados para o nosso lançamento que acontece nas próximas semanas: o Punto Abarth. O modelo, primeiro SUV da marca no mundo, também marcará o retorno oficial da Abarth ao Brasil”, finalizou.
Além do bom resultado do Fastback, a Fiat celebra a liderança no ranking de vendas. No acumulado do ano, a marca segue à frente e detém 21,9% de participação do mercado, com mais de 343 mil emplacamentos, o que corresponde, de acordo com a montadora, a cerca de 111 mil unidades a mais que a marca segunda colocada.
Tem mais: a picape Fiat Strada, com 94.056 unidades vendidas até outubro, também segue como a líder entre os campeões de venda no ano, enquanto o subcompacto Mobi ocupa o 5º lugar, com 56.778 exemplares. Para completar, a Fiat também possui a liderança no ano nos segmentos de hatches (24,6%), picapes (51,6%) e vans (36,1%).