O Fiat Grande Panda europeu foi flagrado em testes no Brasil. Duas unidades foram fotografadas por um seguidor do jornalista João Anacleto, que publicou a foto em seu perfil no Instagram. O Fiat Grande Panda servirá de base para o substituto do Fiat Argo.
Um dos veículos de testes era preto e o outro estava camuflado. Os carros foram flagrados estacionados no Aeroporto de Viracopos, perto de Campinas (SP). O Grande Panda camuflado pode estar escondendo as modificações estéticas que a Fiat fará no carro brasileiro, em relação ao europeu, que é fabricado pela Stellantis em Kragujevac, na Sérvia.
Ninguém sabe ainda se o substituto do Fiat Argo vai manter o nome. É possível que a Fiat utilize a nova plataforma para resgatar um nome icônico da marca no Brasil: Uno. Vale dizer que a Fiat nunca usou o nome Panda no Brasil. Preferia Uno, pois os carros eram similares, com diferenças pontuais.
A história pode se repetir e o carro se chamar Uno, Grande Uno, ou mesmo manter o nome Argo. Também não está descartado o nome Panda ou Big Panda. Nesse cenário, o Fiat Mobi pode ser descontinuado quando o substituto do Argo começar a ser produzido em Betim (MG).