O Fiat Pulse faz grande sucesso no Brasil e suas vendas seriam ainda maiores se não fosse a escassez de alguns componentes. Mas ele não se resume ao Brasil. Graças a uma boa presença em outros países, o Fiat Pulse também já conquistou boa parte da América Latina.
Primeiro SUV da Stellantis produzido em Betim (MG), tradicional fábrica dos carros da Fiat, o Pulse é exportado para 12 países da América Latina. Com isso, em apenas um ano, o Fiat Pulse já atingiu 65 mil unidades produzidas.
“O Pulse foi um dos maiores representantes de todo o movimento de reposicionamento da Fiat no Brasil”, comenta Herlander Zola, vice-presidente da Fiat na América do Sul. “Sua chegada também contribuiu muito para a consolidação e liderança da Fiat em toda a América Latina.”
Segundo Zola, o Fiat Pulse “era muito esperado e seu sucesso foi imediato por inúmeros fatores, como seu design, performance, tecnologia e segurança”. Um desses fatores foi a intensa propaganda no programa de televisão BBB 21, tanto que a nova picape Chevrolet Montana será uma das atrações do BBB 23, o que mostra o reconhecimento da concorrência.
Zola acrescenta que o Fiat Pulse “demonstrou um potencial tão grande que vai inaugurar um momento muito importante também para a marca Abarth aqui no Brasil”. Este lançamento ocorrerá em novembro, no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul, e terá a participação do Guia do Carro.
Na linha 2023, juntamente com o Fiat Toro, o Fiat Pulse estreou o novo Sound Design da marca aplicado aos veículos, uma nova experiência sonora para o usuário.