Lançada em 2016, a picape Fiat Toro acaba de atingir a importante marca de 450 mil unidades produzidas no Polo Automotivo de Goiana (PE). De acordo com a fabricante, a picape – que inaugurou o estilo Sport Utility Pick-Up – possui mais de 80% do mercado em sua categoria.
“A Fiat Toro é um importante mebro da família Fiat; mais do que isso, ela se destaca na história da indústria automotiva brasileira ao estrear um novo segmento, vencer importantes premiações e trazer diversas inovações para a categoria”, declarou Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul. “Ainda que o mercado de picapes esteja cada vez mais competitivo, ela segue sendo um sucesso de vendas, público e mídia”, completou.
Ainda segundo a montadora, a Fiat Toro é a segunda picape mais vendida do Brasil, atrás apenas da Fiat Strada, e possui mais de 80% de mercado em sua categoria em 2022. Vale lembrar que a marca é líder na venda desse tipo de utilitário desde 2005.
Produzida no Polo Automotivo de Goiana (PE), a Fiat Toro não para de evoluir. Em 2018, ganhou a versão Ranch, que segue no portfólio e alia força, design moderno e itens de série exclusivos. No ano seguinte foi a vez de a Toro contar com o conceito italiano S-Design, que traz um visual mais sofisticado, e com a versão Ultra com capota rígida de série.
No ano passado, a Fiat Toro recebeu a sua evolução mais importante desde o lançamento e passou a ser equipada com o motor turbo flex 270, mais moderno, potente e de maior torque produzido no Brasil.