A Caoa Montadora de Veículos, representante da Subaru no Brasil, convocou nesta quinta-feira um recall do Forester XT. Os modelos fabricados entre 12 de setembro de 2012 e 24 de março deste ano podem apresentar problema no módulo de injeção de combustível em fortes acelerações.
Segundo informou a empresa, se o motorista pisar bruscamente no acelerador, pode ocorrer "pré-ignição (detonação) do combustível, sobreaquecendo rapidamente a câmera de combustão do motor a temperaturas que poderão ocasionar danos aos seus componentes".
Nestes casos, o motorista verá uma luz de aviso de anomalia do motor no painel do veículo ou ruído que lembra "batida de pino”, além de notar irregularidade de marcha lenta. Por causa da falha, o propulsor pode parar repentinamente, o que pode provocar acidentes e lesões graves aos passageiros.
"A empresa ainda recomenda, até a reprogramação do módulo, não conduzir o veículo exigindo do motor uma aceleração forte e repentina, evitando assim a pré-ignição. O condutor deve ficar atento a eventuais ruídos estranhos provenientes do compartimento do motor. Caso isso ocorra, o veículo deverá ser removido imediatamente a uma revenda autorizada", afirmou a Caoa em nota.
As unidades do Forester XT com o problema são de ano/modelo 2013, 2014 e 2015, com número de chassis entre DG002084 e FG111529 (não sequenciais). Os proprietários destes veículos deve comparecer a um posto de serviço credenciado da Subaru para reprogramar o módulo de injeção, com eventual troca das velas de ignição. Para agendamento, a empresa disponibiliza o telefone 0800-770-2011 e o site www.subaru.com.br.
Compare preços de carros 0 km no Brasil