A chinesa Geely Motors anunciou nesta terça feira, em Itu (SP), o início de suas operações no Brasil. Após quase 2 anos e meio depois das primeiras negociações para vender seus carros no País, os chineses começam em março. O primeiro modelo a ser oferecido será o sedã EC7, ainda sem preço confirmado, mas que deverá custar cerca de R$ 50 mil. O carro brigará com Honda Civic e Toyota Corolla
A marca, que é dona da Volvo, também venderá um compacto no Brasil, o GC2, que tem previsão de estreia no País em abril e preço estimado de R$ 30 mil.
De acordo com o principal executivo da Geely no Brasil, Ivan Fonseca, a meta não é quantidade nesses primeiros meses de operação. A estimativa é vender até 3,5 mil carros neste ano, somando os dois modelos.
"Vender a maior quantidade não significa ser o melhor. Queremos ter o melhor produto e que seja rentável", disse Fonseca.
O EC7, montado no Uruguai, é equipado com motor 1.8 litro de 130 cavalos movido à gasolina. O modelo também possui ar condicionado, direção hidráulica e computador de bordo. Os chineses oferecerão garantia de 3 anos ou 100 mil quilômetros.
A operação brasileira da Geely terá como sócio o empresário José Luiz Gandini, que no Brasil também representa a Kia. Os chineses não descartam ter uma fábrica no País, mas preferem esperar como será a receptividade de seus produtos.