Haval Cool Dog será o anti-Renegade da GWM no Brasil

Chinesa Great Wall Motors registra SUV com o nome “Cachorro Legal” no INPI para enfrentar modelo campeão da Jeep

9 out 2022 - 13h28
Haval Cool Dog
Haval Cool Dog
Foto: GMW / Divulgação

O inédito Haval Cool Dog foi lançado em agosto na China e a montadora GWM já o registrou no Brasil. O fato de ter um registro não significa que será lançado, pois pode ser apenas uma medida protetiva da Great Wall Motors. De qualquer forma, com o registro no INPI, as possibilidades de lançamento aumentam.

O Haval Cool Dog, cujo nome em inglês significa “Cachorro Legal”, tem uma proposta bem diferente do novo Haval H6, que já foi confirmado como primeiro SUV da marca chinesa no Brasil (inicialmente como veículo importado).

Publicidade

Em termos de design, o Haval Cool Dog seria um concorrente direto do Ford Bronco Sport. Porém, como as aspirações da Haval são grandes para o mercado brasileiro, o verdadeiro rival do Cool Dog deve ser o Jeep Renegade Trailhawk 4x4.

Haval Cool Dog
Foto: GMW / Divulgação

A oferta de motor do Haval Cool Dog é parecida com a do Jeep Renegade. A versão topo de linha tem um motor 1.5 turbo de 183 cv de potência e 275 Nm de torque com câmbio automático de 7 marchas e dupla embreagem. O Renegade tem motor 1.3 turbo de 185 cv e 270 Nm com câmbio automático de 9 marchas. O SUV pode ter tração dianteira ou 4x4. 

O design do Haval Cool Dog tem linhas retas, formas quadradas e faróis redondos. Trata-se de uma mistura de Ford Bronco com Jeep Renegade. A grade dianteira, por exemplo, tem sete fendas, que é a marca registrada da Jeep.

O SUV chinês é maior do que o Ford Bronco e é bem maior do que o Jeep Renegade. Segundo a GWM, o Haval Cool Dog mede 5,52 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,74 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. No interior, o SUV chinês tem uma tela multimídia grande, de 12,3”. Se for mesmo lançado no Brasil, pode custar entre R$ 180 mil e R$ 200 mil.

Publicidade
Conheça as novidades e preços do Jeep Renegade 1.3
Video Player
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações