O novo Haval H6, SUV mais vendido da China, chegou ao mercado asiático, mas pode ter reflexos também no Brasil. O Haval H6 será vendido no Brasil pela GMW (Great Wall Motors) e terá como objetivo atacar o coração da Caoa Chery, ou seja, o novo Tiggo 8 híbrido plug-in, considerado uma joia de tecnologia pela empresa.
A GWM entrou no mercado brasileiro inspirada pelo estrondoso sucesso da Caoa Chery, que apostou em produção local e numa moderna linha de SUVs (notadamente a família Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8).
A última joia da coroa, o Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid, já está em pré-venda com três motores, 317 cv de potência combinada, autonomia elétrica de 77,6 km, transmissão inédita de 11 marchas e capacidade para fazer 42,7 km/l de gasolina.
Agora a GWM mostra as garras e tudo indica que a briga entre as montadoras oriundas da China será forte. O novo Haval H6 também terá tecnologia PHEV (Plug-in Hybrid Electric Vehicle) com potência combinada de 326 cv (um motor elétrico e um motor a combustão interna).
O Haval H6 terá autonomia elétrica de 110 km e alcance de 1.000 km. Além disso, terá também uma versão de 243 cv (também híbrida), com algumas diferenças de design para conquistar o público que não quer gastar tanto. O Haval H6 é um carro de categoria C-SUV (médio), onde compete o Jeep Compass 4x4 Plug-in Hybrid, porém próximo da categoria D-SUV (onde está o Caoa Chery Tiggo 8).
O novo Haval H6 tem 4,683 m de comprimento, 1,886 m de largura, 1,730 m de altura e 2,738 m de entre-eixos. O Tiggo 8 é maior: 4,722 m de comprimento, 1,860 m de largura, 1,747 m de altura e 2,710 m de entre-eixos.
O interior do novo Haval H6 também traz todas as modernidades dos carros atuais, como painel digital de 10” e tela multimídia de 12”. Assim, pode atacar também um dos pontos altos dos SUVs da Caoa Chery, que é o requinte na cabine.
Na China, o Haval H6 custa entre 150 mil e 170 mil yuans (entre R$ 112 mil e R$ 133 mil, sem os impostos do Brasil). O Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid custa R$ 279.990.