A Koenigsegg mostrou as primeiras imagens do One:1, veículo que ela denomina como o primeiro “hipercarro”. Com 1.360 cavalos de potência e velocidade máxima estimada de 450 km/h, o esportivo é o mais potente já produzido para andar nas ruas e custa cerca de US$ 2 milhões. Apenas seis unidades serão fabricadas e todas já foram comercializadas, segundo a agência Ansa. O lançamento oficial do One:1 acontece no salão de Genebra, que começa na próxima terça-feira.
A fabricante sueca disputa há algum tempo o posto de fabricante do carro mais rápido do mundo com a Bugatti e com a nova rival Hennessey. O nome da nova supermáquina aponta a proporção de potência e peso: um para um, ou seja, o carro terá 1.360 quilos (com 50% do tanque de combustível e 100% dos fluidos) e 1.360 cavalos de potência.
Simulações do projeto apontam que o modelo deve ser o mais rápido do mundo em velocidade máxima, batendo mesmo o Hennessey Venom GT, que atingiu recentemente 437 km/h em testes. Além disso, o One:1 terá aceleração de 0 a 400 km/h em apenas 20 segundos. O Bugatti Veyron, atual detentor do recorde de velocidade, leva 45 segundos para atingir a mesma marca.