A Honda Motor espera fazer o recall de veículos potencialmente com defeito no airbag, em um movimento que pode ser expandido para um recall massivo de mais de um milhão de veículos, segundo uma pessoa com conhecimento do assunto.
Veja o guia de carros 0km vendidos no País
O recall envolve uma falha no sistema de inflar o airbag fornecido pela Takata Corp e deve ser seguido pela Toyota. O recall da Honda deve ser anunciado no fim de junho, segundo a fonte, que não quis ser identificada.
A Honda, enquanto espera mais informações da Takata sobre os problemas, também investiga quantos veículos pode precisar envolver no recall e onde eles foram vendidos, segundo a fonte. O número de veículos no recall pode exceder o 1,135 milhão que a Honda incluiu em um recall no ano passado, disse a pessoa.
Questionada se a Honda iria ampliar os recalls relacionados a air bag do ano passado, a porta-voz da empresa Akemi Ando disse: "Estamos conduzindo investigações rapidamente e se nós decidirmos que há veículos que devem ter um recall, nós faremos um recall."