Após ser flagrado diversas vezes em testes, o Hyundai Creta elétrico enfim foi oficialmente revelado. A versão Electric chega em breve às lojas da Índia, mas fará sua primeira aparição pública no evento de mobilidade Bharat Mobility Show, que começa em 17 de janeiro.
Quando as fotos do modelo camuflado surgiram, alguns detalhes do design que diferenciavam a versão elétrica da configuração a combustão ficaram evidentes. E foram confirmados após a divulgação das primeiras imagens.
Entre as mudanças estão a falta de saídas de escapamento - já que o motor elétrico não emite gases -, a grade com um design fechado e o logotipo da Hyundai em posição mais baixa - e que abriga o bocal de carregamento -, além de rodas exclusivas de 17 polegadas e novas cores.
Mais detalhes do Creta Electric
Em termos de motorização, a montadora ainda mantém segredo. A expectativa é de que o SUV na versão de entrada possa receber o mesmo conjunto do Kona EV, com motor único montado no eixo dianteiro de 140 cv e 26 kgfm de torque.
Porém, a montadora revelou que o Creta Electric terá duas opções de bateria, com 42 kWh e 51,4 kWh. Além disso, a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 7,9 segundos. Já a autonomia, conforme os padrões indianos, ficará entre 390 km e 473 km.
Assim como o Creta tradicional, o EV terá uma lista de equipamentos bem completa. O modelo terá ar-condicionado de duas zonas, central multimídia e painel de instrumentos digital com 10,25" cada, bancos dianteiros elétricos com ventilação, câmera 360o e assistentes de condução semiautônoma nível 2. O volante e os gráficos, contudo, serão diferentes da versão a gasolina.
Serão quatro configurações no catálogo: Executive, Smart, Premium e Excellence.