A Hyundai Motor disse que vai baixar o preço do Tucson elétrico com célula de combustível em 43% na Coreia do Sul e considerar corte de preços do carro no exterior para competir com modelos da Toyota Motor.
A montadora sul-coreana - a quinta maior do mundo quando somada à irmã Kia Motors - espera popularizar carros com células de combustível em seu mercado doméstico, cortando o preço do Tucson ix para 85 milhões de wons (US$ 77.189).
"A redução significativa do preço na linha de veículos Tucson com células de combustível vai permitir uma maior oferta em volume de veículos com célula de combustível no geral ao torná-los mais acessíveis para os consumidores", disse a Hyundai em um comunicado nesta segunda-feira.
Em dezembro, a rival japonesa Toyota lançou seu sedã Mirai com célula de combustível a um preço antes de impostos de 6,7 milhões de ienes (US$ 56.934).
A Hyundai Motor Group anunciou que irá investir 11 trilhões de wons no desenvolvimento de carros ecológicos até 2020 e lançar seu segundo modelo com célula de combustível até 2020.