Inédito Volkswagen Tera, que chega em 2025, é flagrado em testes

Buscando briga com Fiat Pulse e Renault Kardian, inédito Volkswagen Tera 2025 aparece de novo em testes e terá motor 1.0 turbo flex do Polo

14 nov 2024 - 18h37
Volkswagen Tera: mais uma vez flagrado em testes
Volkswagen Tera: mais uma vez flagrado em testes
Foto: Alexandre Bianchini / Guia do Carro

O Volkswagen Tera segue em testes cada vez mais frequentes Brasil afora. Depois de ter o nome divulgado, o próximo lançamento da marca alemã foi flagrado em testes próximo ao ABC Paulista, ainda com bastante camuflagem. As fotos são da autoria de Alexandre Bianchini, que gentilmente nos cedeu as imagens. O novo Volkswagen Tera será lançado no Brasil em 2025.

Com porte entre os modelos Fiat Pulse e Renault Kardian, o inédito Volkswagen Tera segue a tradição de SUVs da marca alemã com nomes iniciados com a letra “T”. De acordo com a Volks, o novo nome é inspirado em tecnologia. Ele será produzido na planta de Taubaté (SP), onde também é feito o Polo Track, modelo com o qual ele compartilha a plataforma MQB-A0.

Publicidade

O Volkswagen Tera fez sua primeira aparição oficial durante o Rock in Rio, em setembro. A marca também já revelou alguns teasers do modelo em suas redes sociais. O design foi projetado no Brasil, e terá linhas inspiradas nos SUVs europeus da montadora. Na dianteira, os faróis de led serão os mesmos do novo Nivus, mas com diferenças na assinatura visual.

Volkswagen Tera: mais uma vez flagrado em testes
Foto: Alexandre Bianchini / Guia do Carro

A lateral terá linha de cintura ascendente e rodas de até 17”. A grade frontal e o para-choque são inspirados no Tiguan europeu. Na traseira, as lanternas em led interligadas por uma barra horizontal (sem iluminação, e a placa ficará no para-choque. O interior será totalmente novo, dentro do padrão da marca, mas ainda não foi revelado.

Sob o capô, o inédito Tera deve contar apenas com o motor 1.0 TSI de 116 cv de potência e 165 Nm de torque. A transmissão será automática de 6 marchas, ou manual de 5 marchas, repetindo o conjunto utilizado pelo Polo. Ainda há rumores de que o modelo terá o motor 1.0 TSI de 128 cv e 200 Nm nas versões mais caras.

No entanto, ele não terá motores aspirados para não brigar com o Polo e Polo Track. Além disso, Volkswagen Tera também não deve custar menos do que as configurações mais baratas do Polo, na faixa dos R$ 90.000. Caso chegasse hoje ao mercado, os preços deveriam vir na faixa de R$ 100.000 a R$ 130.000.

Publicidade

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações