Jaguar revela seu novo logotipo em futura fase 100% elétrica

Batizada de 'Copy Nothing', nova filosofia de design da Jaguar inclui novo logotipo e será revelada com carro conceito no dia 2 de dezembro

19 nov 2024 - 16h51
Nova marca da Jaguar
Nova marca da Jaguar
Foto: JLR/Divulgação

A Jaguar está de cara nova. A montadora inglesa revelou nesta terça-feira, 19, sua nova marca global. Em meio a uma fase de transição para um line up formado apenas por carros elétricos, a Jaguar passa a adotar a filosofia ‘Copy Nothing’, idealizada pelo fundador da marca, Sir William Lyons. A nova marca será apresentada oficialmente no dia 2 de dezembro.

Em um comunicado oficial, a Jaguar destaca que a mudança “passa pelo conceito de Modernismo exuberante, adotando o design irreverente, ideias inesperadas e originais, criando uma marca que despertará a atenção por meio de uma criatividade incomparável e destemida". 

Publicidade
Nova marca da Jaguar
Foto: JLR/Divulgação

Recentemente, a Jaguar encerrou a produção e suspendeu a comercialização de carros a combustão no Reino Unido e em outros mercados. A marca passará a vender apenas carros elétricos a partir de 2026, ficando em um hiato de praticamente um ano. Até por isso, a Jaguar optou por repaginar toda a identidade de sua marca neste momento.

No dia 2 de dezembro, durante a Miami Art Week (EUA), a Jaguar apresentará o Copy Nothing, a primeira instalação global para sua nova marca, que incluirá o carro conceito Design Vision Concept, que antecipa os próximos lançamentos da montadora inglesa. 

Jaguar fará a estreia pública de seu Design Vision Concept na Semana de Arte de Miami
Foto: Jaguar / Guia do Carro

“A Jaguar tem suas raízes na originalidade. Sir William Lyons, nosso fundador, acreditava que ‘um Jaguar não deveria ser cópia de nada’. Nossa visão para a Jaguar hoje é guiada por essa filosofia. A nova Jaguar é construída ao redor do Modernismo exuberante. É criativa, ousada e artística em cada ponto de contato. É única e destemida”, afirma o Professor Gerry McGovern OBE, CCO da Jaguar.

A Jaguar reimaginada apresenta uma identidade completamente nova. O novo logotipo da Jaguar é sua assinatura, que combina as letras maiúsculas e minúsculas. A grafia linear utiliza uma fonte exclusiva para a marca. Outro ponto que a Jaguar destaca é o uso de cores exuberantes, com diferentes tons de amarelo, vermelho e azul como base.

Publicidade
Nova marca da Jaguar
Foto: JLR/Divulgação

As cores serão utilizadas sempre com diferentes texturas. Já o tradicional símbolo do "felino saltador" foi reimaginado. Sempre saltando para frente, representa a excelência e um símbolo de distinção e expressão da marca. Ele é usado como um toque final ou acabamento. 

“Esta é uma reinvenção que recaptura a essência da Jaguar, retornando-a aos valores que a consagram, ao mesmo tempo que a mantém relevante para o público atual. Estamos criando a Jaguar para o futuro, restaurando seu status como uma marca que enriquece a vida de nossos clientes e da comunidade Jaguar”, complementa o executivo.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se