O Jeep Commander terá uma novidade importante em 2025. Depois da picape Ram Rampage, o SUV de sete lugares produzido em Goiana (PE) será o próximo carro da Stellantis feito no Brasil a ganhar o novo motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e 450 Nm. O novo Jeep Commander 2.2 deve chegar ao mercado já no início do ano que vem.
Assim como ocorreu na linha Rampage, ele substituirá o atual 2.0 turbodiesel de 170 cv e 380 Nm que equipa o Fiat Toro e os Jeep Compass e Commander. Fabricado na Itália, o antigo motor também chegou a ser oferecido na linha Renegade até 2022. O Multijet 2.2 é um motor turbodiesel já usado na Europa há alguns anos.
De acordo com informações do site Auto Papo, o novo motor deve ser produzido na Argentina nos próximos meses, o que deve baixar os custos de fabricação e tornar o motor ainda mais competitivo comercialmente. As primeiras unidades do Jeep Commander 2.2 já foram flagradas em testes pelo Brasil nas últimas semanas.
O novo motor deve estrear na linha Commander na versão Overland, que tem apelo mais refinado. Ele será sempre associado ao câmbio automático de nove marchas – que deve ganhar nova relação no diferencial – e terão tração 4x4 automática com funções 4x2 e 4x4 reduzida. O consumo de combustível e o desempenho devem ter números melhores do que os atuais.