Depois de muita espera e bastante especulação em relação aos preços que teria no Brasil, o Jeep Renegade foi lançado oficialmente nesta terça-feira, 22, no Rio de Janeiro.
Com praticamente todos os detalhes sobre versões e motorização já divulgados antecipadamente, a boa surpresa do lançamento foi a confirmação de que o Renegade terá ainda uma versão mais barata, o que deve acontecer no próximo mês de junho. O anúncio da versão de entrada, que vai custar R$ 66.900, serviu para atenuar o impacto dos preços um pouco acima do que era esperado para o Renegade brasileiro.
Com três versões de acabamento, duas opções de motor e três transmissões, o Renegade chega às lojas brasileiras no início de abril. Por hora, a versão mais barata é a Sport 1.8 Flex 4X2, que sai por R$ 69.900. O motor é o mesmo que equipa os modelos da Fiat, mas que recebeu novas calibragem e assinatura: no Renegade é chamado de 1.8 E-torq Evo Flex. Já a transmissão é manual de cinco marchas, mas tem como opcional a automática de seis velocidades.
Como era esperado, o Renegade tem padrão de acabamento e conteúdo acima da média para o segmento, o que acaba servindo como justificativa para os preços mais elevados. Todas as versões contam com recursos como freio de estacionamento elétrico, direção com assistência elétrica, controle eletrônico de estabilidade, auxílio de partida em rampa, ar-condicionado, sistema de som com entradas auxiliares e bluetooth. Nas versões superiores, traz sistema multimídia com tela com comandos por toque, câmera de ré, navegador, detector de ponto cedo, faróis de xênon, entre outros.
A versão topo de linha, a Trailhawk, fecha a conta com tudo o que este Jeep compacto tem para entregar. Um grande diferencial, sem dúvida, é o motor 2.0 MultiJet II turbodiesel de 170 cavalos de potência e 35,7 Kgfm de torque, e que vem acompanhado da transmissão automática de 09 velocidades. Isso significa que é possível, por exemplo, acelerar a 100 Km/h com o motor trabalhando abaixo dos 1.500 giros. Além do sossego, ele consome menos e garante autonomia bem maior.
Mas como um autêntico Jeep, como os executivos fazem questão de lembrar, cumpre a promessa de fazer bonito no fora-de-estrada com o sistema de tração 4X4 Jeep Active Drive Low. No modo automático, o conjunto pode cortar a tração traseira quando não há necessidade de utilizar a força integral. Pra completar, oferece ainda o sistema Select-Terrain, onde o motorista tem disponível quatro modos de operação: automático, areia, lama ou pedras.
Veja os preços do Jeep Renegade:
Jeep Renegade Sport 1.8 flex manual R$ 69.900
Jeep Renegade Sport 1.8 flex automática R$ 75.900
Jeep Renegade Sport 4x4 2.0 turbodiesel automática 9 R$ 99.900
Jeep Renegade Longitude 1.8 flex automática 6 R$ 80.900
Jeep Renegade Longitude 4x4 2.0 turbodiesel automática 9 R$ 109.900
Jeep Renegade Trailhawk 4x4 2.0 turbodiesel automática 9 R$ 116.900
*repórter viajou a convite da Jeep.