O Jeep Avenger será o inédito SUV 100% elétrico da marca líder em veículos 4x4. O carro terá sua estreia mundial no Salão de Paris deste ano, em outubro, e entregará um autonomia elétrica de 400 km. O anúncio foi feito junto com o detalhamento da estratégia global de eletrificação da Jeep.
Primeiro modelo dessa nova fase da marca de SUVs da Stellantis, o Jeep Avenger será posicionado abaixo do Jeep Renegade e será produzido em Tychy, na Polônia. A Jeep garante que, apesar da propulsão 100% elétrica, o Avenger “oferecerá impressionantes altura no solo e ângulo de entrada para seu segmento”.
“O novo Avenger oferecerá a funcionalidade da marca Jeep que é adequada ao mercado europeu”, disse Antonella Bruno, Head da Jeep Europa na Stellantis, “Esse SUV moderno, divertido e emocional atrairá uma quantidade cada vez maior de clientes que procuram por uma alternativa hábil, compacta, moderna e totalmente elétrica da marca Jeep para os players atuais.”
Já no dia de imprensa do Salão de Paris, em 17 de outubro, a Jeep abrirá reservas para os clientes. O novo Jeep Avenger chegará aos showrooms europeus no início de 2023. A Jeep não revelou se o Avenger será vendido no Brasil, mas garantiu que “estará atenta” às necessidades do mercado. Não foram revelados detalhes técnicos do Jeep Avenger.