Kia vai vender novo sedã sucessor do Cerato no Brasil em 2025

Lançado em março nos EUA, o novo Kia K4 tem porte semelhante ao do Toyota Corolla e pode ser equipado com o motor 1.6 turbo do Hyundai Creta

27 dez 2024 - 15h20
Novo Kia K4 2025
Novo Kia K4 2025
Foto: Kia/Divulgação

A linha de modelos da Kia vai crescer em breve no Brasil. O presidente da marca no país, Luiz Gandini, confirmou em entrevista ao podcast A Roda que a montadora sul-coreana trará o novo sedã médio K4 ao mercado brasileiro em 2025. Produzido no México, o novo Kia K4 nada mais é do que o sucessor global do Cerato, que saiu de linha em 2023 no Brasil. 

Revelado em março deste ano no Salão de Nova York, o novo Kia K4 tem design ousado, que segue a identidade ‘Opostos Unidos’ da marca sul-coreana. Na dianteira, o sedã traz faróis de LED em formato de bumerangue, junto com uma grade frontal fina. Na lateral, os para-lamas são bem destacados, e a maçaneta das portas traseiras é embutida na coluna. As rodas são de até 18”.

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Novo Kia K4 2025
Foto: Kia/Divulgação

O caimento da carroceria também se assemelha mais a um modelo fastback. Na parte de trás, as lanternas em LED trazem formato fino e semelhante ao dos faróis. Elas são interligadas pela tampa do porta-malas. Medindo 4,71 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,44 m de altura, o novo Kia K4 tem porte semelhante ao do Honda Civic e Toyota Corolla. 

O entre-eixos mede 2,72 m, e o porta-malas leva até 413 litros. Por dentro, o Kia K4 tem como destaque as linhas retas. Ele ainda conta com três telas, sendo um painel digital de 12,3” e uma central multimídia do mesmo tamanho. Elas são integradas em uma moldura única. Ainda há um terceiro display, de 5”, para os comandos de ventilação. 

Novo Kia K4 2025
Foto: Kia/Divulgação

Posicionado entre as duas telas principais, o recurso também é utilizado no Kia EV5 já vendido no Brasil. Sob o capô, o Kia K4 vendido nos EUA conta com versões equipadas com um 2.0 aspirado de 147 cv, que pode ser associado a um câmbio automático do tipo CVT. Também há versões com o 1.6 turbo de 193 cv – o mesmo do Creta nacional – com câmbio automático de oito marchas.

O modelo também conta com pacote ADAS e uma série de itens de segurança. O fato de ser fabricado no México também seria uma vantagem no preço, uma vez que o Kia K4 chegaria ao país sem pagar imposto de importação. No entanto, o presidente do Grupo Gandini não adiantou quais versões do sedã seriam vendidas no Brasil, e muito menos o seu preço.

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