Ladrão é o primeiro a morrer em acidente com carro da Tesla

11 jul 2014 - 12h41
No acidente, o Model S se partiu em dois e a traseira foi parar no muro de uma sinagoga
No acidente, o Model S se partiu em dois e a traseira foi parar no muro de uma sinagoga
Foto: AP

Um ladrão de carros fez história ao se tornar o primeiro motorista de um carro da Tesla a morrer em um acidente. De acordo com o jornal Park La Brea News, no último dia 4 de julho, Joshua Slot, de 26 anos, roubou um Model S de uma concessionária na zona oeste de Los Angeles (EUA).

Perseguido pela polícia, o ladrão fugiu em alta velocidade e escapou da patrulha, mas bateu em outros dois carros logo em seguida, dividindo o veículo ao meio e jogando o motorista para fora do carro. Com o carro dividido, a parte frontal pegou fogo e a traseira entrou na parede de uma sinagoga.

Publicidade

Os policiais dizem que Slot estava conduzindo o carro a uma velocidade de 160 km/h. Outras cinco pessoas ficaram feridas no acidente. Mesmo com a violência, Joshua Slot sobreviveu e chegou a ser ressuscitado pelos paramédicos, mas morreu na última segunda-feira no hospital devido ferimentos.

Embora tenha problemas com incêndios em acidentes, ninguém havia morrido em decorrência de colisões com carros da Tesla, que foi fundada em 2003 por Elon Musk para produzir apenas carros 100% elétricos. Em 2013, a montadora entregou 22,5 mil unidades no mundo inteiro e agora aposta em expansão na China.

Você sabe qual é o carro mais vendido no mundo?

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações