A Land Rover Brasil anunciou, na sexta-feira (12), um recall de veículos Land Rover Defender 110, modelo 2011/2012, fabricados de setembro de 2010 a julho de 2011, para a instalação de um suporte de reforço suplementar em ambas as extremidades do eixo dianteiro.
Os proprietários dos veículos com numeração de chassis de SALLDHMS8BA401239 a SALLDHMS8BA825930, devem entrar em contato com uma concessionária da marca para a alteração.
No comunicado, a empresa informa ter identificado a possibilidade de um vazamento de óleo na extremidade da carcaça do eixo dianteiro e, em casos extremos, a roda pode se desprender do veículo.
Para mais informações, a Land Rover disponibiliza os telefones 0800 012 2733, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, o email cliente@landrover.com.br e o site e o site www.landrover.com.br.
Procon
Segundo o Procon de São Paulo, os consumidores devem exigir o comprovante de que o serviço foi efetuado, e o documento deverá ser conservado e repassado adiante, em caso de venda.
Portaria da Secretaria de Direito Econômico e do Diretor do Departamento Nacional de Trânsito determina que o veículo que não for reparado em até 12 meses, após o início da campanha de recall, terá a informação lançada no campo 'observações' do próximo Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) emitido pela autoridade de trânsito.
Os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais.