O Fiat Strada acaba de chegar à marca de 2 milhões de unidades emplacadas no Brasil. Ao mesmo tempo, a nova geração da Strada lançada em 2020 totalizou 600 mil unidades produzidas, como também bateu o recorde de meio milhão de unidades vendidas desde o seu lançamento. O Fiat Strada é líder de vendas no mercado brasileiro desde 2021.
Em 2024, a picape já acumula mais de 115 mil unidades emplacadas até o fim de outubro. Ela é perseguida pelo Volkswagen Polo Track, vice-líder do mercado, que já teve 109.639 unidades vendidas no mesmo período. A Strada também é fundamental para a liderança da Fiat no mercado brasileiro.
"Quando se trata de picape, somos referência no mercado e estamos sempre à frente em inovações. Desde seu lançamento, passando pela cabine dupla, pela primeira transmissão automática CVT da categoria e ao novo motor turbo flex, a Fiat continua a reescrever a história de sucesso da Strada, sempre atendendo às demandas dos consumidores", ressalta Alexandre Aquino, Vice-presidente da Marca Fiat para a América do Sul.
Lançada em 1998, a Strada inovou ao introduzir a opção de cabine estendida em 1999 e a cabine dupla em 2009 – com terceira porta a partir de 2013. Em 2020, o modelo ganhou uma nova geração, com versões de cabine simples ou dupla com quatro portas. Em 2021, a marca introduziu o câmbio automático do tipo CVT, o primeiro desse tipo em sua categoria no Brasil.
No último ano, foi a vez da chegada do motor 1.0 turbo flex de 130 cv e 200 Nm. Ele também veio acompanhado de um facelift para a versão Ranch e pela inédita versão Ultra. Produzido em Betim (MG), o Fiat Strada também é exportado para alguns países da América do Sul, como Uruguai, Paraguai e Argentina.