A Honda apresentou nesta quarta-feira, 30, os novos City Hatchback e City Sedã no Brasil. Com mudanças pontuais no design, a dupla chega ao mercado brasileiro com detalhes mais esportivos na versão hatch e sofisticados na versão sedã, além de novos equipamentos de série. Os preços partem de R$ 117.500 para ambos os modelos, que poderão ser encontrados nas lojas a partir do dia 9 de novembro.
Por fora, as mudanças ficam concentradas na dianteira. A versão hatch ganhou uma nova grade frontal, que tem dimensões maiores e acabamento em estilo colmeia. O que também mudou foi o para-choque, que agora tem novas entradas de ar e um pequeno spoiler integrado. Na versão hatch, também há uma barra em black piano no lugar da antiga barra cromada.
Já na versão sedã, a grade também é nova, mas traz acabamento interno com barras horizontais. O para-choque ganhou linhas diferentes, e também traz design distinto da versão hatch. Na lateral, ambos os modelos trazem novas rodas de até 16". Já na traseira, os para-choques ganharam novos apliques na parte inferior e o reposicionamento das luzes reflexivas.
No interior, o destaque fica para os novos equipamentos. Nas versões EX, EXL e Touring passaram a trazer freio de estacionamento eletrônico, com acionamento por botão e função brake hold, o que demandou um novo console central. Outra novidade é o carregador sem fio para smartphones. A central multimídia de 8" agora oferece Android Auto e Apple CarPlay sem fio, com tela de melhor resolução.
A câmera de ré também ganhou melhorias, e passa a equipar todas as versões do City Sedã e o City Hatchback a partir da versão EX. As versões EX, EXL e Touring têm ainda portas USB para carregamento de energia: duas do tipo A no painel dianteiro e duas do tipo C para os ocupantes do banco de trás.
Outro item de destaque é o LaneWatch, disponível nas versões EXL e Touring do New City Sedã e na versão Touring do New City Hatchback. O painel conta com quadro de instrumentos com tela TFT de 4,2” colorida – nas versões EXL e Touring, a tela TFT é de 7”. Também há saídas de ar traseiras e ar-condicionado digital dual zone, este exclusivo das versões Touring.
Dentre os itens de segurança, as versões EX, EXL e Touring também passam a oferecer freios a disco nas rodas traseiras. Já o pacote Honda Sensing ganhou a nova função Low Speed Follow ao ACC, e passou a equipar todos os modelos a partir da versão EX. O pacote traz tecnologias como ACC, frenagem autônoma de emergência, manutenção, alerta e centralização de faixas, alerta de saída de faixa e farol alto/baixo adaptativo.
Sob o capô, nada muda. Todas as versões do novo Honda City Hatchback e City Sedã seguem equipadas com o motor 1.5 flex aspirado de 126 cv e 152/155 Nm (gasolina/etanol) de torque. O câmbio é sempre um automático do tipo CVT. As vendas da linha 2025 do Honda City iniciam em 9 de novembro em toda a rede de concessionárias da marca japonesa. A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem. Confira os preços e versões:
- City Hatchback LX – R$ 117.500
- City Hatchback EX – R$ 125.000
- City Hatchback EXL – R$ 133.200
- City Hatchback Touring – R$ 141.400
Cores – Branco Tafetá Sólido, Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico, Cinza Basalto Metálico, Cinza Grafeno Metálico, Azul Cósmico Metálico, Branco Topázio Perolizado, Vermelho Supernova Perolizado (sendo essa última, inédita).
- City Sedã LX – R$ 117.500
- City Sedã EX – R$ 126.000
- City Sedã EXL – R$ 134.200
- City Sedã Touring – R$ 142.400
Cores – Branco Tafetá Sólido, Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico, Cinza Basalto Metálico, Azul Cósmico Metálico, Branco Topázio Perolizado