A alemã nanoFlowcell revelou na quarta-feira que irá apresentar no Salão de Genebra, em março, o Quant F, supercarro elétrico que é uma evolução do Quant E. O carro é equipado com quatro motores elétricos e transmissão automática de duas velocidades, o que o leva a até 300 km/h.
De acordo com a marca, combinados, os quatro motores elétricos são capazes de gerar até 1.075 cavalos de potência, 163 cavalos a mais que o antecessor. A autonomia do modelo é de 800 quilômetros.
Com relação ao Quant E, também apresentado na Suíça, mas em 2014, o Quant F teve mudanças nos faróis e carroceria de fibra de carbono. Além disso, o carro possui um aerofólio traseiro que é acionado automaticamente aos 80 km/h, agindo nas rodas traseiras para deixar a condução mais esportiva, segundo a fabricante..
A nanoFlowcell afirmou que está tentando que o Quant F receba homologação para produção em série. O exterior do veículo já estaria com 100% em conformidade, enquanto o interior está em 90%, afirma a montadora. Ainda será necessário que o carro passe pelos testes de colisão na Alemanha e nos Estados Unidos para receber o aval e ser produzido em larga escala.