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Marca russa Chak Motors anunciou que irá começar a vender a moto mais segura do mundo a partir de 2015
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Baseada na Honda CBR 1000RR ABS, a Molot possui sensores que analisam a iminência de um impacto e ativam os freios automaticamente, sem ação do condutor
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De acordo com a fabricante, que não divulgou quanto o modelo vai custar, foram implantadas na moto tecnologias maduras que não custam uma fortuna para aumentar a segurança da moto
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Molot foi desenvolvida com equipamentos mais leves e resistentes que permitem suportar até 440 quilos
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O sensor utilizado na moto reconhece quando a motocicleta se aproxima de um veículo
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Molot é equipada com monitoramento de ponto cego, com sensores localizados na traseira do moto
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Mecanismo que identifica quando o motorista está em uma velocidade que não permitirá que ele faça a curva o sistema corta a aceleração do modelo
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Para encerrar um sensor de inclinação verifica a possibilidade de a moto tombar em curvas
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Chak Molot
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Chak Molot
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A marca russa Chak Motors anunciou que irá começar a vender a moto “mais segura do mundo” a partir de 2015. Baseada na Honda CBR 1000RR ABS, a Molot possui sensores que analisam a iminência de um impacto e ativam os freios automaticamente, sem ação do condutor.
De acordo com a fabricante, que não divulgou quanto o modelo vai custar, foram implantadas na moto tecnologias maduras que não custam uma fortuna para aumentar a segurança da moto. Além disso, a Molot foi desenvolvida com equipamentos mais leves e resistentes que permitem suportar até 440 quilos.
O sensor utilizado na moto reconhece quando a motocicleta se aproxima de um veículo. De acordo com a marca, quando o condutor se aproxima do carro, a moto emite um alerta de luz no painel. Caso o motorista não reaja, uma leve vibração é enviada para o guidão e, se ainda assim não houver reação, o sistema assume o controle total dos freios e para a motocicleta para evitar a colisão.
Além disso, a Molot é equipada com monitoramento de ponto cego, com sensores localizados na traseira do moto, e um mecanismo que identifica quando o motorista está em uma velocidade que não permitirá que ele faça a curva – o sistema corta a aceleração do modelo. Para encerrar um sensor de inclinação verifica a possibilidade de a moto tombar em curvas.
Fonte: Terra