A Mitsubishi está de olho no segmento de picapes médias. Lançada globalmente em 2014, a atual geração da picape L200 parece estar com os dias contados. Isso porque a montadora japonesa já testa a substituta da picape, que terá a mesma plataforma que será utilizada pela futura geração da Nissan Frontier. A nova Mitsubishi L200 deve chegar ao mercado já em 2023, e pode ganhar versões eletrificadas.
Apesar da pesada camuflagem, as fotos publicadas pelo site Carscoops mostram que a nova Mitsubishi L200 deve crescer em dimensões, ganhando um entre-eixos maior do que o do modelo atual. Com isso, a nova picape deve oferecer um espaço interno melhor do que a L200 vendida no Brasil. Por fora, é possível perceber que a nova L200 deve adotar um design evolutivo, que segue a atual identidade de design da Mitsubishi.
Na dianteira, a nova picape terá faróis bipartidos, com as luzes diurnas em LED na parte superior e as luzes principais logo abaixo. Já a grade dianteira deve ter grandes dimensões. Na lateral, os para-lamas terão linhas bem destacadas, além de recortes retos nas caixas de roda. Na traseira, as lanternas terão formato horizontal.
Por dentro, a picape deve contar com o que há de mais atual em tecnologia e conectividade na linha global da Mitsubishi. Sob o capô, são esperadas opções de motorização a diesel e eletrificadas para a nova Mitsubishi L200. A picape média deve ganhar pela primeira vez variantes híbridas plug-in. Apesar da plataforma dividida com a futura Nissan Frontier, a nova L200 terá design e configurações mecânicas próprias.
Prevista para estrear no fim de 2023 no mercado asiático, a nova geração da Mitsubishi L200 deve chegar já como linha 2024. Para o mercado brasileiro, a nova picape ainda deve demorar mais alguns meses após o lançamento global. Quando finalmente chegar, a nova picape japonesa terá concorrentes de peso no país, como a nova Ford Ranger e a Chevrolet S10, que devem ser renovadas nos próximos dois anos no país.