A indiana Tata Motors mostrou nesta segunda-feira a primeira variante de sua nova série de motores a gasolina, prevista para equipar alguns de seus futuros carros, com a empresa buscando capturar o retorno da preferência do consumidor pelo combustível.
Com o governo permitindo que varejistas de combustíveis gradualmente aumentem o preço do diesel - um combustível popular na Índia, graças a subsídios do governo - a diferença entre os preços da gasolina e do diesel está diminuindo, fazendo com que a demanda lentamente volte para veículos movidos a gasolina.
A Tata Motors, que viu queda de vendas este ano em meio a uma desaceleração mais ampla no mercado de automóveis, deve a maior parte das vendas de veículos de passageiros aos carros movidos a diesel.
"A gasolina representa uma grande oportunidade para nós. Nossa participação em gasolina tem sido menor do que temos em diesel", disse a repórteres Ranjit Yadav, presidente da unidade de negócios de veículos de passageiros da empresa. O novo motor turbo de 1,2 litro será usado em veículos compactos da empresa, alguns dos quais deverão ser lançados ainda este ano.