Montadora Mahindra decide parar de vender veículos no Brasil

Fabricante indiana disse que decisão foi tomada em função da desaceleração da economia e da depreciação do real

1 abr 2015 - 09h51
<p>Veículo Quanto, da Mahindra</p>
Veículo Quanto, da Mahindra
Foto: Bruno Santos / Terra

A Mahindra & Mahindra, maior fabricante de veículos utilitários da Índia, parou de vender picapes e utilitários esportivos no Brasil, disse à Reuters o presidente-executivo da divisão automotiva e operações internacionais da empresa, Pravin Shah.

Publicidade

A Mahindra está saindo do Brasil depois que a economia lenta, mudanças na regulação e uma moeda em depreciação afetaram as vendas, afirmou Shah.

A companhia indiana, que vendia veículos através de sua parceira local, a Bramont-Montadora Industrial e Comercial de Veículos, teve vendas de cerca de 250 veículos por mês no melhor dos momentos, disse Shah.

"Onde não vemos perspectivas de médio a longo prazo, não há sentido. Encaramos os fatos e saímos (da situação)", disse ele, complementando que a Mahindra continuará a vender veículos nos mercados vizinhos do Chile, Peru e Paraguai.

Já andamos com o novo Jeep Renegade nos Estados Unidos
Video Player

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se