Montadoras Hyundai e Kia enfrentam redução do crescimento

Presidente do grupo, Chung Mong- koo, disse que as vendas da Hyundai e sua afiliada Kia vão crescer 4% em 2014

2 jan 2014 - 09h10
(atualizado às 09h10)

Hyundai Motor e Kia Motors deverão ter o seu menor crescimento anual de vendas desde 2003 em 2014, enquanto o iene fraco ajuda os rivais japoneses. Em seu discurso de Ano Novo aos funcionários na quinta-feira, o presidente do grupo de 75 anos de idade, Chung Mong- koo, disse que as vendas da Hyundai e sua afiliada Kia vão crescer provavelmente apenas 4% em 2014. A concorrência global tende a ficar mais acirrada em uma indústria voltada para a mudança de tecnologia e um futuro incerto, alertou.

A dupla coreana exporta cerca de dois terços de seus carros a partir da Coreia do Sul, uma proporção muito maior do que seus pares japoneses, tornando as coreanas mais vulneráveis a flutuações cambiais. Um iene mais fraco dá a montadoras japonesas como Toyota Motor Corp, Honda Motor Co e Nissan Motor Co margem de manobra para oferecer aos clientes melhores negócios nos principais mercados de exportação como os Estados Unidos - a mesma vantagem que ajudou a Hyundai e Kia, após a crise financeira global de 2008.

Publicidade

"A concorrência entre as empresas está se intensificando, à medida que a economia global entra em uma era de baixo crescimento", disse Chung em seu discurso de Ano Novo tradicional para cerca de 1 mil funcionários da sede da Hyundai Seul. "A convergência tecnológica leva à mudança na indústria, e contribui para a incerteza".

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se