A Nissan iniciou nesta terça-feira, em Barcelona, a produção do e-NV200, segundo carro 100% elétrico da marca. De acordo com a montadora, o modelo estará disponível nas versões de carga e passageiro, com espaço para cinco passageiros.
A fábrica da Nissan em Barcelona recebeu investimento de 100 mil euros (cerca de R$ 309 mil) para a produção do veículo. A marca vai vender o carro inicialmente em 20 países – não foi informado se o Brasil está entre eles. Os primeiros veículos começam a ser comercializados em junho deste ano.
Segundo a fabricante, a autonomia de 170 quilômetros da van supera a distância média diária percorrida por mais da metade das frotas comerciais que utilizam modelos do segmento, que é estimada em 100 quilômetros. O tempo de recarregamento da bateria pode levar de quatro a oito horas, dependendo do carregador utilizado.
O protótipo da novidade foi testado em países como Japão, Cingapura, Reino, Brasil e Estados Unidos como veículo das frotas de companhias como Coca-Cola e FedEx. Com o lançamento, a fabricante torna-se a única montadora a ter dois veículos movidos a eletricidade em sua linha mundial de produtos. O primeiro levou o nome de LEAF e foi lançado em 2010. Sucesso global de vendas, o hatch teve mais de 100 mil unidades comercializadas.
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A Nissan iniciou nesta terça-feira, em Barcelona, a produção do e-NV200, segundo carro 100% elétrico da marca
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De acordo com a montadora, o carro estará disponível nas versões de carga e passageiro, com espaço para cinco passageiros
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A fábrica da Nissan em Barcelona recebeu investimento de 100 mil euros (cerca de R$ 309 mil) para a produção do veículo
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A marca vai vender o carro inicialmente em 20 países não foi informado se o Brasil está entre eles
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Os primeiros veículos começam a ser comercializados em junho deste ano
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Segundo a fabricante, a autonomia de 170 quilômetros da van supera a distância média diária percorrida por mais da metade das frotas comerciais que utilizam modelos do segmento, que é estimada em 100 quilômetros
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O tempo de recarregamento da bateria pode levar de quatro a oito horas, dependendo do carregador utilizado
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O protótipo da novidade foi testado em países como Japão, Cingapura, Reino, Brasil e Estados Unidos como veículo das frotas de companhias como Coca-Cola e FedEx
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Com o lançamento, a fabricante torna-se a única montadora a ter dois veículos movidos a eletricidade em sua linha mundial de produtos