A nova geração do Jeep Renegade terá uma versão totalmente elétrica. O novo Renegade manterá sua carroceria SUV tradicional e compacta, mas terá algumas mudanças de design importantes, além de abandonar o sistema híbrido plug-in, ainda não lançado no Brasil.
A notícia de que o novo Jeep Renegade terá uma versão 100% elétrica foi dada pelo site britânico Carbuyer. Em reportagem assinada por Tom Jervis, o site afirma: “Previsto para chegar em 2026, o novo Renegade plug-in manterá sua estética retrô, no entanto, receberá a mais recente tecnologia da marca e abandonará a gasolina em favor de um trem de força totalmente elétrico”.
Carbuyer também publicou uma projeção do novo Jeep Renegade. Os faróis redondos deverão ser substituídos por faróis de led retangulares. A icônica grade de sete fendas vai permanecer.
A carroceria do novo Jeep Renegade 2026 terá maçanetas embutidas, tornando o SUV um pouco mais aerodinâmico. A ideia da Stellantis é melhorar o alcance do Renegade, que será o segundo carro totalmente elétrico da Jeep. Ele será lançado logo depois do Jeep Avenger, revelado no Salão de Paris 2022.
O Jeep Renegade elétrico deve ter um único motor de 124 kW de potência (168 cv). O alcance estimado com uma carga de bateria é de 400 km. A próxima geração do Renegade faz parte da lista de 11 novos modelos prometidos pela Jeep em seu processo de eletrificação.
Para o mercado brasileiro, o Jeep Renegade 4xe Plug-in Hybrid deve ser a principal novidade do modelo em 2023, seguindo a estratégia do Jeep Compass 4xe. Trata-se de um estágio de preparação dos clientes da Jeep para um carro 100% elétrico.
O fim do sistema híbrido plug-in para a nova geração do Jeep Renegade, entretanto, está de acordo com o que apuramos no Salão de Paris com um executivo da Renault, para quem os PHEV estão com os dias contados.
Além do Renegade elétrico, a Jeep do Brasil deve aproveitar a mudança de geração para apostar num Renegade híbrido completo (sem necessidade de plugar), mas já com enfoque no etanol para reduzir as emissões de carbono da marca.