Novo BMW X3 é revelado e deve chegar ao Brasil em 2025

Totalmente renovada, quarta geração do BMW X3 cresce e ganha design mais moderno, interior futurista e roda até 90 km em modo 100% elétrico

20 jun 2024 - 13h16
Novo BMW X3
Novo BMW X3
Foto: BMW/Divulgação

Este é o novo BMW X3. Depois de divulgar teasers há algumas semanas, a BMW revelou oficialmente a nova geração do X3. Totalmente renovado, o BMW X3 estreia com visual ousado em versões a micro-híbridas e híbridas plug-in, e chegará ao mercado europeu em novembro de 2024. Produzido no Brasil, o novo X3 deve ser lançado apenas em 2025 no mercado brasileiro.

Por fora, a quarta geração do BMW X3 segue a identidade dos lançamentos mais recentes da marca alemã, como os SUVs X1 e X2 e o sedã Série 5. Na dianteira, os faróis de LED trazem nova assinatura visual e formato mais afilado. Eles são interligados à nova grade frontal, que manteve o formato duplo-rim tradicional. 

Publicidade

Internamente, a peça traz linhas verticais e diagonais, mas traz design quase fechado por conta da aerodinâmica e dos sensores de condução semi-autônoma. Logo abaixo, o para-choque conta com um aplique em black piano na entrada de ar e nas fendas nas extremidades do carro. As rodas variam entre 18" e 21", e como opcional, há o pacote M Sport, que acrescenta visual esportivo.

Na lateral, o novo BMW X3 ganhou linhas mais retas, com vincos marcantes na região dos para-lamas, na parte inferior das portas e na linha de cintura ascendente, pouco abaixo das janelas. Na traseira, as lanternas de LED avançam sobre a tampa do porta-malas, que ganhou aspecto mais minimalista. Agora, a placa é abrigada no para-choque traseiro.

Novo BMW X3
Foto: BMW/Divulgação

No interior, uma mudança radical comparado ao modelo anterior. O destaque fica para o painel digital de 12,3" integrado à central multimídia de 14,9", que conta com o novo sistema iDrive 9 e oferece as funções Android Auto e Apple CarPlay, e ainda inclui um sistema de videogame e de serviços por streaming.

Nos painéis das portas e na parte central do console, há elementos com iluminação ambiente. Visualmente, o novo BMW X3 ganhou um aspecto mais futurista, com menos botões físicos. Apesar disso, o console central manteve algumas das funções principais com atalhos e acesso mais fácil. O porta-malas varia de 460 (versão híbrida plug-in) a 570 litros de capacidade.

Publicidade
Novo BMW X3
Foto: BMW/Divulgação

E por falar em dimensões, o novo BMW X3 também cresceu. Agora o SUV mede 4,76 m de comprimento (+3,4 cm) e 1,92 m de altura (+2,9 cm), com entre-eixos de 2,86 m. A altura, por sua vez, diminuiu 2,5 cm, passando para 1,66 m. Sob o capô, todas as versões do novo BMW X3 agora contam com algum tipo de eletrificação, seja micro-híbrido ou plug-in.

O destaque fica para a versão híbrida plug-in X3 30e xDrive, que combina um motor a 2.0 turbo de quatro cilindros a gasolina e um motor elétrico. Juntos, eles oferecem 299 cv, enquanto o alcance 100% elétrico é de até 90 km. O câmbio é um automático de 8 marchas e a tração é integral.

Novo BMW X3
Foto: BMW/Divulgação

Ainda há outras versões mais potentes, como a M50 xDrive, que oferece um motor 3.0 TwinPower turbo de seis cilindros, que conta com o auxílio de um sistema micro-híbrido de 48V para oferecer 398 cv de potência. Para os próximos meses, é esperada a estreia de outras versões, como a M Performance. Já a variante elétrica iX3 deve demorar mais para chegar ao mercado.

O novo BMW X3 chegará ao mercado europeu a partir de novembro deste ano. Na Alemanha, o seu preço teve um acréscimo de 2 mil euros – cerca de R$ 11 mil, e agora parte de 57.900 euros (cerca de R$ 340 mil em conversão direta). No Brasil, a estreia da nova geração do SUV – que completa 20 anos em 2024 – é aguardada para 2025, inicialmente importado e possivelmente mantendo a produção local nos meses seguintes.

Publicidade

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações