Novo Chevrolet Equinox EV chega ao Brasil em outubro com 292 cv

Nova geração elétrica do Chevrolet Equinox vai conviver com modelo a combustão e será vendido em versão com dois motores e tração integral

3 out 2024 - 17h40
(atualizado às 18h03)
Novo Chevrolet Equinox EV
Novo Chevrolet Equinox EV
Foto: GM/Divulgação

A linha de elétricos da Chevrolet no Brasil ficará maior em breve. Depois do lançamento do novo Blazer EV, o próximo modelo é o Equinox EV, previsto para estrear comercialmente em outubro. Além de confirmar o lançamento do modelo, a montadora americana também divulgou as primeiras imagens oficiais e informações do novo Chevrolet Equinox EV que será vendido no país. 

O SUV elétrico chegará ao mercado brasileiro em versão única - a mais tecnológica disponível globalmente, com dois motores, sendo o principal na dianteira e um extra na traseira. Juntos, eles oferecem 292 cv de potência. A tração é integral nas quatro rodas, e o alcance é de até 443 km no ciclo PBEV, do Inmetro. A Chevrolet ainda destaca que o Equinox EV pode ser recarregado até duas vezes mais rápido que outros carros elétricos.

Publicidade
Novo Chevrolet Equinox EV
Foto: GM/Divulgação

Feito sobre a plataforma modular elétrica Ultium, o novo Chevrolet Equinox EV também se destaca pelo design ousado. Ele será posicionado abaixo do novo Blazer EV, que custa R$ 479.000. Em um release divulgado à imprensa, a montadora americana destaca que o SUV terá um "conteúdo avançado de segurança, conectividade e dirigibilidade". 

Dentre as tecnologias do novo Equinox EV, estão o modo de condução One pedal com dois níveis e aleta de regeneração, frenagem autônoma também para manobras de marcha a ré, opção de climatização automática da cabine e central multimídia com tela de 17,7", Wi-Fi, OnStar e sistema Google built in com navegação específica para carros elétricos. 

Novo Chevrolet Equinox EV
Foto: GM/Divulgação

O novo Chevrolet Equinox EV vai conviver com o Equinox a combustão, que também ganhará uma nova geração em breve. Prevista para novembro ou dezembro, a nova geração do Equinox a combustão terá visual mais robusto e deve manter o atual motor 1.5 turbo a gasolina. Ambos os modelos virão importados do México ao Brasil.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações